Destaque

Prefeito de Lajedo morre de infarto fulminante

Adelmo Duarte cumpria o terceiro mandato como prefeito do município

Foto: Divulgação

O prefeito Adelmo Duarte Ribeiro (PSD), morreu nessa quarta-feira (16), aos 70 anos, em decorrência de um infarto fulminante. Adelmo cumpria o seu terceiro mandato como prefeito de Lajedo, tendo sido eleito em 2020, com mais de 11 mil votos. Ele também foi deputado estadual por dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Com o falecimento do gestor, o vice-prefeito Erivaldo Chagas (DEM), tomará posse como chefe do Executivo.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o prefeito chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, no entanto, não resistiu e veio à óbito. O corpo do gestor dever ser levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.

A previsão é que a assessoria de imprensa do prefeito se pronuncie sobre o caso ainda no início da tarde de hoje. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho prestou homenagem póstumas ao prefeito de Lajedo.

Confira a nota:

Hoje me despeço de mais um grande amigo, Adelmo Duarte, Prefeito de Lajedo, . Ele foi vítima de um infarto fulminante nesta quarta-feira (16). Homem do bem, de grande caráter e personalidade. Tínhamos uma excelente relação que ultrapassava a questão política.

Amigo dos amigos, sempre disposto a ajudar e, principalmente, o povo mais humilde. Transmito pensamentos de paz, luz e serenidade para que ele descanse. À família enlutada, ofereço meu abraço mais sincero e fraterno.

Da redação

NOSSOS CONTATOS