Belo Jardim

Prefeito é levado para delegacia após discussão em audiência

Perfeito perdeu o controle e partiu pra cima do advogado dentro da sala de audiência

Reportagem/BJ1

O prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB) foi conduzido para a delegacia do município após tentar agredir o advogado Leandro Martins, durante audiência no fórum do município, no início da tarde desta quarta-feira (6).

Segundo informações apuradas pelo BJ1, prefeito e o advogado receberam voz de prisão da juíza e do promotor. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, ao BJ1.

Nossa reportagem gravou com exclusividade o momento em que o prefeito era conduzido até a viatura da PM. (Veja o vídeo acima).

Prefeito e advogado prestam depoimento na delegacia do município. A Polícia Civil divulgou nota oficial sobre o caso. Confira:

Em razão do ocorrido envolvendo o Prefeito de Belo Jardim e um advogado durante uma audiência, por determinação superior não serão repassadas, por ora, quaisquer informações, pois o caso encontra-se em apuração e procedimento. Ao final será divulgada uma nota oficial por meio da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil/PE.

Já a prefeitura de Belo Jardim por meio de nota negou que tenha havido agressões físicas por parte do Prefeito e confirmou que Hélio dos Terrenos tenha se alterado durante a audiência.

O advogado Leandro Martins, esteve presente na delegacia na tarde desta quarta, onde prestou depoimento. À nossa equipe ele informou que a confusão teve início quando o prefeito do município acusou a cliente do advogado de ser a organizadora do protesto dos servidores que estava ocorrendo em frente ao Fórum de Belo Jardim, por conta dos atrasos nos salários. 

“Eu disse que não aceitava aquilo, porque o protesto estava sendo feito pelos cidadãos de Belo Jardim. Minha cliente não tinha nada a ver de liderança naquele protesto”, disse. Confira a fala completa: 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco se manifestou através de nota sobre o caso, confira:  

“Através de nota, o TJPE informou que, mesmo após os pedidos da juíza Angélica Chamon e do promotor de Justiça presentes na audiência, para que cessassem as ofensas verbais, o prefeito prosseguiu até chegar às vias de fato. Diante do ocorrido, a juíza solicitou ajuda da força policial e determinou que os envolvidos fossem conduzidos à delegacia por desobediência e desacato à autoridade.”

Ao BJ1, o advogado e presidente da ordem dos jovens advogados, Luan Rodrigues, informou que a OAB está acompanhando o caso e espera o resultado das investigações para se pronunciar. Em nota oficial, a OAB Belo Jardim disse que “A subseccional de Belo Jardim da OAB-PE informa que irá acompanhar o desfecho das investigações sobre o caso para avaliar quais medidas podem ser adotadas.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS