Categorias: Belo Jardim

Por unanimidade João Mendonça têm embargos negados no TRE-PE e recorre para Brasília

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

Foto: Reprodução/TRE-PE

Mais uma derrota do prefeito na justiça. Foi rejeitado por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira, 8, os embargos de declaração de autoria da defesa de João Mendonça Bezerra Jatobá. A peça, pedia a reformulação do acórdão que negou provimento ao recurso eleitoral de João Mendonça Bezerra Jatobá (PSB), prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

 

Os embargos foram rejeitados por 7 votos a 0. A impugnação requerida pelo Ministério Público de Belo Jardim e as Coligações União pelo Bem de Belo Jardim e Belo Jardim Melhor Para todos se baseou nas contas rejeitadas de 2002, 2005 e a condenação por Improbidade administrativa pelo STJ.

 

Agora o réu deverá recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília para ser julgado em última instancia até o dia 19 do próximo mês. Caso a decisão seja mantida no TSE, assim como foi durante todo o tramite até aqui, João Mendonça, que foi candidato sub judice e teve a maioria dos votos válidos nas eleições para prefeito deste ano, não será diplomado no dia 19 de dezembro e o município deverá ter novas eleições em 2017. Quem assumirá a prefeitura durante esse prazo deverá ser o presidente da Câmara de Vereadores, terceira pessoa na linha sucessória do prefeito.

 

admin

NOSSOS CONTATOS