Categorias: Belo Jardim

População de Belo Jardim não aguenta mais tanta muriçoca

Há algum tempo, Belo Jardim era conhecida como a Terra das Muriçocas. Depois de muitos anos de um trabalho contínuo de controle da praga, parece que agora, elas voltaram para ficar.

Muito se deve às recentes chuvas que acabaram facilitando a proliferação dos mosquitos. Porém, o município também sofre pela falta de iniciativa pública a respeito do problema.

Não é de hoje que sabemos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti. Dengue, chikungunya e zika são as mais populares e temidas de toda a população.

Em uma postagem a respeito do tema da rede social do BJ1, muitos comentários e reclamações surgiram. Valdeci Barata foi o primeiro a comentar: “ninguém consegue ficar em frente à tv”, disse o homem, que é morador da Cohab II.

Adilza Souza concorda com ele. Onde mora, na Cohab I, ela também afirma que não dá para ficar na sala à noite, por conta do incômodo dos mosquitos. A invasão das muriçocas tem incomodado moradores de diversos outros bairros. Do Tancredo Neves, Ada Batista afirmou: “aqui em casa tem muita! Daqui a pouco, estamos sendo expulsos de casa por elas!”.

Atualmente, a população denuncia que o carro fumacê não está circulando pelas ruas, o que poderia ajudar a controlar a praga. O BJ1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, mas a mesma não respondeu os questionamentos da população.

admin

NOSSOS CONTATOS