Belo Jardim

População ateia fogo em lixo para chamar atenção da prefeitura

Após protesto, uma equipe de limpeza pública foi até o local

Antes
Depois

Incomodados com a quantidade de lixo que estava acumulado há semanas na Travessa José Justino de Oliveira, no São Pedro, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, os moradores da localidade atearam fogo no material para chamar atenção da prefeitura.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram uma grande quantidade de lixo em uma das esquinas da via e o momento em que o material estava pegando fogo.

Em uma publicação, uma das moradoras do bairro chama atenção para o risco que a fumaça que estava sendo espalhada poderia causar para os infectados pelo novo corovírus (Covid-19).

Na manhã de hoje, a prefeitura enviou uma equipe de limpeza até o local e retirou o lixo que ainda estava acumulado, bem como as metralhas e resto construção.

Crime

Atear fogo em lixo doméstico é crime. O ato, pode até parecer inofensivo, de tão banal que acabou se tornando. Mas, conforme a Lei Ambiental no Brasil, o gesto pode caracterizar crime, com pena de multa e pode até mesmo levar o responsável à prisão.

BJ1

Flagrantes, denúncias, sugestões, notícias, áudios, imagens e vídeos podem ser enviadas pelo WhatsApp do Portal de Comunicação pelo número: (81) 98286-0738 ou simplesmente clique no link verde abaixo e você será direcionado automaticamente para nosso canal.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS