Categorias: Saúde

Policlínica com teto caído e cheia de infiltrações é vistoriada

Às 7h da manhã desta terça-feira (6), a comitiva de vistoria formada por integrantes da Prefeitura Municipal de Belo Jardim estava no bairro do Santo Antônio. Por lá, a equipe conferiu de perto as denúncias sobre as condições inapropriadas que foi deixada a Policlínica da Família Manoel Araújo.

 

Para se ter uma ideia, o espaço inaugurado há menos de um ano pelo ex-governo cassado e condenado, tem inúmeras infiltrações e espaços inacabados.

 

O local sofre pois não tem telhado. Isso resultou no desabamento de parte do teto de gesso. O mais grave é que a fiação ficou exposta e oferece risco de choque elétrico, conforme diz um cartaz feito à mão e devidamente fixado na porta do ambiente. Esse é o segundo centro de saúde sem teto que a vistoria encontrou somente esta semana. O primeiro foi no bairro do Bela Vista.

 

 

Outro problema é que a Policlínica não tem muro ou grade de proteção na frente. Isso faz com que animais soltos circulem livremente pelo espaço, que deveria ficar longe de contaminações. E por falar nisso, a lateral do prédio acumula muito lixo. Mais um retrato do descaso ao qual foi submetido grande parte dos órgãos municipais nos últimos anos.

 

admin

NOSSOS CONTATOS