Policiais e bombeiros de greve por tempo indeterminado
Policiais e bombeiros militares decidiram, nessa terça-feira(14), entrar em greve por tempo indeterminado em todo o Estado. Os profissionais optaram pela paralisação durante manifestação realizada ontem no Recife. Nesta quarta-feira (14), os militares fazem uma nova assembleia em frente ao Palácio do Campo das Princesas, para definir se durante a greve, eles ficarão aquartelados ou acampados em frente à sede do Governo estadual.
Por enquanto estão interrompidas as rondas policiais, o policiamento a pé e de moto, bem como serviços do Batalhão de Choque e dos grupamentos da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam). Não devem ser afetados os atendimentos do Hospital da Polícia Militar e as ocorrências de flagrante.
Entre os principais pontos presentes na pauta de reivindicações, estão: A aprovação de subsídio salarial com início previsto para janeiro de 2015, a implantação de um plano de cargos e carreira com base em tempo de serviços e a reestruturação do Centro Médico-Hospitalar (CMH) dos bombeiros e policiais militares.