Categorias: Regional

Policiais civis em estado de greve

Após assembleia, realizada o Recife, na noite dessa quinta-feira(26), funcionários da Polícia Civil do Estado declararam estado de greve. A decisão já era esperada pela diretoria do Sindicato dos policiais civis de Pernambuco – Simpol/PE.

Durante o estado de greve, as atividades serão mantidas mas e a partir de hoje (27/09) serão intensificadas as visitas às delegacias e os atos de protesto até a data definida para nova assembleia que será realizada no dia 17 de outubro,  com o objetivo de discutir mais uma vez as reivindicações e decidir se paralisam ou não as atividades da Polícia Civil no Estado.

O presidente do Simpol/PE, Claudio Marinho garantiu que se não houver negociação satisfatória, haverá paralisação. “A gente precisa se mobilizar para que o Governo sinta nossa insatisfação. Vamos deliberar um calendário de mobilização até eclodirmos com uma greve, caso o Governo não avance nas negociações”, sinalizou.

Entre os problemas elencados pelo sindicato estão: baixos salários, um dos piores do país; falta de efetivo; Carga horária excessiva e comprometimento da saúde dos policiais; metas desumanas; não recebimento do pagamento de horas extras, nem de adicional noturno; Plano de cargos e carreiras congelado a mail de dois anos e más condições de trabalho.  De acordo com o Simpol, somente este ano, já foram registrados dois suicídios na categoria, além do registro de pedido de exoneração de 38% do efetivo contratado pelo Governo do Estado.

 

admin

NOSSOS CONTATOS