Destaque

Polícia Militar retira invasores de terreno do Belo Jardim FC

A área de 9 hectares foi doada para a construção de um centro de treinamento

Reportagem/ BJ1

A Polícia Militar cumpriu na tarde desta quinta-feira (04/07) um mandado de manutenção de posse de um terreno pertencente ao Belo Jardim Futebol Clube, que fica localizado no bairro Distrito Industrial, em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco.

Apesar da reclamação dos invasores, que residiam no local, o mandado foi cumprido na presença de oficial de justiça e Polícia de maneira pacífica e sem uso de violência. Ao todo, foram duas casas desapropriadas durante a ação, que contou com o apoio dos policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar. Outro imóvel ilegal ainda será desocupado.

Durante a ação, uma das moradores explicou que a propriedade não tem documentos. “Não tenho [documentos de compra do local], comprei isso aqui há 8 anos (…) na época me venderam como invasão e eu não tenho documento”, falou ela a oficial de justiça.

O clube, apesar de não ser obrigado, garantiu aos invasores duas casas alugadas por um período de 30 dias, para que as pessoas não ficassem desamparadas. Além disso, foram disponibilizados caminhões para a retirada dos móveis e outros pertences das residências.

Os invasores de uma das casas que foram construídas no local seguiram até o imóvel alugado pelo clube, enquanto os outros optaram por ir para a casa de familiares.

Entenda o caso:

A área, que possui 9 hectares e fica localizada na rua Projetada 01, Quadra 830, Cod. Lote 899, S/N, Gleba, Bairro Distrito Industrial, foi doada pelo Governo do Estado ao time para a construção de um Centro de Treinamento (CT) para atletas de alto rendimento.

O terreno foi comprado pelo Governo do Estado de Pernambuco na época que Mendonça Filho era governador. Em abril deste ano o clube acionou a justiça para garantir a posse legal do terreno e no final do mesmo mês o juiz Clécio Câmelo de Albuquerque, da segunda vara cível, garantiu ao Belo Jardim FC a posse do terreno.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS