Policial

Polícia Militar realiza cadastro no programa “Alerta Celular” em Belo Jardim

A partir do Imei do aparelho é possível identificar e retornar celulares apreendidos às vítimas

Imagem: Divulgação/Governo de Pernambuco

Através da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE), o 15° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, promove a campanha para cadastro de aparelho celulares no programa ‘Alerta Celular’, em Belo Jardim, no Agreste. A ação acontece nessa sexta-feira (8), na praça da Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 12h.

Criado em 2017, o programa tem objetivo de reduzir roubos de aparelhos celulares. A iniciativa já possibilitou a devolução de mais de 37,5 mil telefones móveis cadastrados aos seus proprietários e reduziu em 46% a incidência de furto, roubo ou extravio dos aparelhos.

“Diariamente, os PMs fazem consultas a celulares durante as abordagens, identificando celulares queixados no sistema e os devolvendo aos seus donos. Mas essa identificação só é possível se o aparelho celular estiver cadastrado ou tiver sido registro o boletim de ocorrência na delegacia”, explicou o 2° tenente Isaky Borges, chefe da sessão de planejamento operacional do 15° BPM.

Cadastro – A pessoa interessada em realizar o cadastro, deve estar munida um documento oficial com foto e do CPF. Também é necessário indicar alguma forma de contato telefônico, a partir da qual a vítima possa ser contatada e possuir um conta de e-mail para validar o cadastro.

Da redação

NOSSOS CONTATOS