Categorias: Regional

Polícia encontra arsenal com armas de fogo e munições no Agreste de Pernambuco

Do FolhaPE, com informações do Blog Agreste Violento

Três pessoas foram presas e um arsenal de armas apreendido nessa quinta-feira (17), no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com uma equipe da operação Malhas

Reprodução blog Agreste Violento

da Lei do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Caetano Vieira da Silva, 52 anos, a esposa Quitéria Pereira Sobral, 35 anos, e o filho Brahyon Robson Vieira da Silva, 25 anos, estavam sendo investigados por estarem armazenando armas dentro de casa, sem posse legal.

Na residência do casal de suspeitos foi encontrado um revólver calibre 357 e na oficina mecânica onde trabalha Caetano, a Polícia encontrou mais duas pistolas, uma calibre 380 e uma calibre 9 milímetros. Já na casa de Brahyon foram encontradas duas escopetas de repetição e um revólver calibre 38. Ao todo, os militares apreenderam 300 munições de todas as armas encontradas.

Os suspeitos afirmaram que as armas pertencem ao irmão de Brahyon e filho de Caetano, identificado como Carlos Henrique Vieira da Silva, de 30 anos, que cumpre pena por homicídio no presídio de Limoeiro. A mulher negou ter conhecimento que esposo e enteado estariam armazenando o arsenal dentro de casa.

De acordo com a Polícia, a suspeita é que as armas seriam utilizadas para abastecer uma quadrilha chefiada por Carlos Henrique e que, pelos indícios, seria especializada em roubos a bancos.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas e recolhidos ao sistema prisional. Pai e filho foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Já a mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão de Pernambuco.

admin

NOSSOS CONTATOS