Belo Jardim

Polícia Civil cumpre mandado e prende homem acusado de estupro de criança em Belo Jardim

A mãe da vítima teria registrado um Boletim de Ocorrência da Delegacia na última semana. O homem seria um conhecido da família.

Foto: Internet

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realizou a prisão preventiva de um homem de 43 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de idade não revelada. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela justiça nessa terça-feira (29) e imediatamente cumprido pela equipe da 104ª Circunscrição Policial.

A mãe da vítima teria registrado um Boletim de Ocorrência da Delegacia na última semana. O homem seria um conhecido da família. “[…] Foi realizada a escuta qualificada com a vítima, ocasião em que relatou detalhadamente os atos de abuso sofridos e que já datavam de longo período, tendo o último ocorrido em meados do presente mês”, registrou nota enviada à imprensa.

O delegado de Polícia Civil, João Carlos, fez um alerta para que pais e pessoas do convívio social e familiar de crianças e adolescentes, saibam identificar possíveis sinais de abuso sexual.

“A grande maioria dos casos só são percebidos pelos pais ou responsáveis a partir do comportamento alterado da criança ou adolescente, e infelizmente muitos dos casos ocorrem dentro da própria família das vítimas, quando não dentro do próprio lar, e contam com a omissão e até mesmo descrédito por parte de outros familiares, às vezes por receio do que possa gerar criminalmente, outras por constrangimento frente ao meio social”, destacou à reportagem do Portal BJ1 Notícias.

O homem foi encaminhado ao presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira, também no Agreste, onde ficará à disposição da Justiça para realização da audiência de custódia.

Da redação

NOSSOS CONTATOS