Categorias: Regional

Policia captura foragidos de pesqueira e prende, em belo jardim, três ajudantes da fuga

A Polícia Federal em Pernambuco conseguiu localizar o paradeiro de mais dois fugitivos que haviam empreendido fuga do presídio

Pepeta, é considerado o maior traficante de Belo Jardim

Vlad, que estava preso acusado de matar um advogado em Arcoverde, foi o principal mentor da fuga.

Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira. Wlademir Alves Brito, vulgo “Vlad”, 27 anos, apontado como principal articulador e mentor da fuga, e o belojardinense Josenildo João da Silva, o “Pepeta”, 32 anos. Vlad é acusado de ter matado um advogado em Arcoverde, há quatro anos, já Pepeta é apontado como o maior traficante de Belo Jardim.

Os dois fugitivos estavam escondidos em uma residência no município alagoano de São José da Tapera e não esboçaram nenhuma resistência à captura, assim como não portavam armas de fogo no momento. Também foi preso no momento Fábio Soares da Silva, de 30 anos, que deu guarida aos foragidos em Alagoas.

Fábio Soares, deu guarida aos foragidos.

Após realizar as prisões dos fugitivos, os policiais  trouxeram o dono da casa e os dois fugitivos para a cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, onde conseguiram prender mais três envolvidos. Wellington Flávio do Nascimento, Vulgo “Letim”  de 25 anos, que é apontado como o gerente do tráfico de drogas na cidade, comandado por Pepeta, e que teria ajudado na fuga do presídio de Pesqueira; Eduardo Ferreira dos Santos, o “Duda” de 21 anos, preso com um revólver calibre 38 e mais 15 munições do mesmo calibre que indicou o paradeiro da pistola roubada do agente penitenciário no dia da fuga. Ainda em Belo Jardim, foram presos, Jonata Henrique Correia, vulgo “Pança” de 20 anos, apontado como o auxiliar de Wellington e Pepeta no tráfico de drogas e com ele foi encontrado o veículo Celta do traficante e dentro havia dois notebooks, duas câmeras digitais e a importância de  R$ 4.184, e mais R$ 5.240, em cheques, que ele alegou pertencerem ao Pepeta. Que em liberdade há menos de uma semana, já teria comercializado três quilos de crack.

Na Delegacia Regional de Belo Jardim, a delegada de plantão Dra. Luciana Almeida, autuou os seis envolvidos em flagrante. Todos os seis

Wellington, é apontado com braço direito do traficante Pepeta.

Eduardo estava com o revólver e apontou onde estava a arma roubada do agente penitenciário.

Pança, é apontado como um auxiliar do Pepeta no tráfico.

indivíduos, foram encaminhados para um presídio da região  que por medida de segurança não teve o nome divulgado. Wladimir foi preso portando uma CHN falsa, em nome de Vutemberg Alves Brito, já o Pepeta chegou a cumprir pena com nome falso de Luciano Silva dos Santos. Os dois são tidos como bandidos de altíssima periculosidade.

FUGA – Os nove presos conseguiram fugir do presídio em Pesqueira na última segunda-feira (28), por volta das 13h. O principal articulador e mentor da fuga foi o Wlademir Alves Brito, que, segundo as investigações, teria as chaves das celas  e acesso a determinados setores do presídio, como a parte administrativa.

Do NE10

admin

NOSSOS CONTATOS