Policial

PM registra ocorrência de abandono de incapaz e maus tratos à criança em Belo Jardim

A menina afirmou que um homem teria bolinado suas partes íntimas; um exame pericial foi realizado no IML de Caruaru

A Polícia Militar, através do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) do 15° Batalhão, atendeu nesta segunda-feira (12), uma ocorrência de abandono de incapaz na Rua João Carlos, localizada no bairro do São Pedro, em Belo Jardim, no Agreste. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município.

Populares teriam acionado a guarnição, que ao chegar ao local se deparou com uma criança de 12 anos em estado de choque e com sinais de maus tratos. Diante dos fatos, os militares conduziram a criança ao Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL) e acionaram o Conselho Tutelar. De acordo com informações do Conselho Tutelar, a genitora da criança alega que a menor teria saído de casa sem que a mesma percebesse. Por volta das 4h da madrugada da segunda-feira, 12, ela teria notado o sumiço da menina e começou a procurá-la, quando foi informada que a criança estaria sob guarda dos conselheiros tutelares.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, ao ser examinada preliminarmente pelos médicos da unidade hospitalar, foi constatado que a criança possuía sinais de ter sofrido violência sexual. A menor também teria informado ao efetivo policial que um homem bolinou as suas partes íntimas. Um exame pericial foi solicitado e a menor foi conduzida ao Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru, para realizá-lo sob guarda do Conselho Tutelar.

A nossa redação entrou em contato com o Conselho Tutelar do município para apurar o caso. De acordo com o órgão o caso de estupro ainda não foi confirmado pela ausência do resultado do exame pericial e a criança está sob tutela da família. A previsão é que laudo seja entregue em até 30 dias.

Da redação

NOSSOS CONTATOS