Notícias

PM realiza operação Varredura em Tacaimbó e em São Bento do Una

Ação está acontecendo em algumas cidades da região

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) divulgou a ação realizada durante o final da semana, “retirando de circulação veículos irregulares, comumente utilizados para a prática de crimes”, conhecida por “Operação Varredura”. Na cidade de Tacaimbó a operação aconteceu na última sexta-feira (16); já em São Bento do Una foi realizada no último sábado (17). O objetivo da operação foi contribuir para a segurança pública dos municípios.

 

Ao todo, nas duas cidades, o levantamento feito pelo 15º Batalhão da Polícia Militar resultou que 102 motocicletas foram verificadas, 144 pessoas foram abordadas, 18 veículos notificados, 33 notificações extraídas e 18 veículos apreendidos.

 

A operação tem o intuito de fiscalizar, visando a eficácia no comprimento das regras de circulação de trânsito, além de cumprir com o papel de conscientização e orientação dos condutores nas vias públicas, retirando os veículos irregulares de circulação, que geralmente são utilizados na realização de roubos.

 

Em Belo Jardim, a operação já tem sido realizada com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e foram apreendidas 7 motocicletas das conhecidas “motos leilão”, que a única finalidade deveria ser a venda de peças, entretanto, muitas vezes são utilizadas para ações criminosas e para a prática de delitos diversos.

 

      

Da Redação

NOSSOS CONTATOS