homicídio

PM captura suspeito de ter assassinado idoso na zona rural de Belo Jardim

Sem mandado de prisão, o suspeito foi liberado. Polícia Civil deve solicitar mandado à justiça para poder prender o assassino.

Foto: Divulgação

Um idoso de 72 anos foi preso pela PM suspeito de ter assassinado a facadas outro idoso, de 85 anos,  após uma discussão durante bebedeira, no sítio Vila Nova, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O crime teria acontecido na segunda-feira (7). O idoso estaria em casa com a esposa, no momento da prisão, nessa quarta-feira (9).

Segundo a PM, o idoso teria confessado a autoria do assassinato e informou que já respondia por outro crime de homicídio, que teria acontecido na cidade de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco.

O que diz a Polícia Civil

Em contato com a 15ª Delegacia Seccional de Polícia de Belo Jardim, o BJ1 obteve informações que o caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil, no entanto, a PM teria executado a condução do suspeito à DP sem mandado de prisão. O suspeito foi liberado e de acordo com a Polícia Civil, a prisão só poderá ser efetuada após a formalização do pedido à justiça, já que também não havia mais hipótese de flagrante.

“O suspeito não tinha mandado de prisão em aberto, tampouco estava em estado flagrancial. As investigações já tinham sido iniciadas, com oitivas de parentes da vítima, que inclusive, já tinham apontado o suspeito como autor do crime”, informou trecho da nota enviada ao portal na manhã dessa quinta (9). O local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), com apoio da Polícia Civil, ocasião em que outros indícios contra o suspeito também foram obtidos.

Da redação

NOSSOS CONTATOS