Categorias: Belo Jardim

PL do Nepotismo é aprovada em 2° votação e segue para sanção do prefeito

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

(Foto: Aracelly Pimentel/Cortesia).

O projeto de lei que distingui as praticas do Nepotismo em cargos públicos foi aprovado em segunda votação nessa terça-feira (4) na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Por determinação do prefeito do município, que é contra a proposta, os seis vereadores da base governista faltaram à reunião.

 

A oposição que é formada por sete vereadores, ou seja, a maioria da casa se fez presente e aprovou o projeto que segue agora para sanção ou veto do prefeito, em um período de 15 dias contando a partir de agora. Caso o executivo vete, a PL volta para câmara e passará por nova votação para que o veto seja derrubado e o presidente da casa, Gilvandro Estrela (PV) possa sancionar a lei.

 

Votaram a favor: Marcelino Monteiro (PMDB), Zé Gury Júnior (PMDB), Pitomba da Lotação (DEM), Evandro Macarrão (DEM) e Tenente (PDT).

 

Faltaram a reunião: Claudemir Paulino (PSB), Da Paz (PSB), Wilsinho (PSDB), Euno Andrade (PSB) e Nilton Senhorinho (PSB).

 

A proposta prevê a proibição da contratação de parentes de até terceiro grau nos poderes executivo e legislativo por parte do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, presidentes de autarquias e empresas públicas.

admin

NOSSOS CONTATOS