Política

PF realiza operação em Pernambuco para apurar ameaças contra Rueda

Equipes da corporação foram em endereços ligados a pessoas conhecidas de Luciano Bivar, em Pernambuco. Ele é acusado de ameaçar o atual dirigente do União Brasil

Foto: Reprodução/CNN

A Polícia Federal está realizando, na manhã nesta terça (7) a Operação Stasis para investigar ameaças sofridas pelo presidente do partido União Brasil, Antônio Rueda.

Ele sugere que o ex-presidente, deputado Luciano Bivar (UB), estaria realizando ameaças e seria responsável pelo incêndio nos imóveis de praia dele e da irmã, que também faz parte da executiva nacional do partido.

“Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no interior de Pernambuco. As investigações tiveram início na Polícia Civil do Distrito Federal. Com declínio da competência para o STF, a investigação ficou a cargo da Policia Federal”, diz um trecho da nota.

A assessoria nacional da PF disse que não vai informar os municípios onde as buscas estão acontecendo, nem confirmar se são contra Luciano Bivar. As informações oficiais estão restritas à nota que não traz nenhum nome. Entretanto, uma fonte informou que pessoas ligadas ao parlamentar estão entre os alvos da operação.

Blog Cenário

Da redação

NOSSOS CONTATOS