Eleições

Pesquisa Ibope: A 4 dias da eleição, Bolsonaro mantém vantagem sobre Haddad

O candidato do PSL sustenta a diferença de 14 pontos percentuais em relação ao adversário

Foto: Reprodução

A pesquisa divulgada nessa terça-feira (13) pelo Ibope/Estado/TV Globo para as eleições presidenciais do segundo turno, mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma larga vantagem sobre Fernando Haddad (PT), há quatro dias do pleito. Bolsonaro oscilou na margem de erro e aparece com 57% das intenções de voto, contra 43% do petista. Nessa contagem, não entram broncos e nulos, nem os que não sabem ou não quiseram responder.

Levando em consideração os votos totais, onde são contabilizados brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro lidera por 50% a 37%. Outros 10% estão dispostos a anular ou votar em branco, e 3% não souberam responder.

Há quatro dias da eleição, Bolsonaro sustenta a diferença de 14 pontos percentuais em relação ao adversário. No cenário de rejeição, o deputado aparece com 37% dos entrevistados dizendo que votariam nele de certeza, enquanto 40% não votariam de jeito nenhum. Já o ex-prefeito de São Paulo, tem 41% de rejeição e apenas 31% disseram ter certeza em votar no petista.

O Ibope ouviu 3,010 eleitores nos dias 21, 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-07272/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

Com informações do Blog de Jamildo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS