PE 166: Políticos tentam se apropriar de reivindicação antiga da população
.
Fazer “mesura com chapéu alheio” é um ditado popular antigo e vem sendo utilizado atualmente por grupos políticos de Belo Jardim, que se apropriaram de autoria de obras e investimentos para a cidade de forma indevida e sem o mínimo de escrúpulo.
Tal afirmação pode ser evidenciada com a publicação de vídeos que circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp pelo atual prefeito do município, Hélio dos Terrenos (PTB) e pelo ex prefeito, cassado e condenado, João Mendonça Jatobá (sem partido).
Ambos estão tomando para si a chegada do investimento para obras de recapeamento da PE-166, que liga Belo Jardim ao distrito de Serra do Vento. Hélio dos Terrenos disse que o recapeamento não é de competência do prefeito, mas que seus aliados políticos lutaram e cobraram as obras ao Governador Paulo Câmara, que não é de sua base.
Já João Mendonça Jatobá, que está inelegível e não pode mais exercer cargo público pelos próximos 10 anos, disse que já esteve reunido com representantes da construtora que irá executar a obra e que trabalha por Belo Jardim.
Com a aparição de tanto “dono” para a execução das obras, demonstra que fazer “mesura com chapéu alheio” será uma prática bem comum nessas próximas eleições municipais, onde Hélio dos Terrenos tentará uma reeleição pífia e João Mendonça Jatobá, carente de legitimidade política, tentará eleger um laranja, sua esposa para prefeita, já que ele mesmo não pode se candidatar.
Com tudo isso, a pergunta que fica é “quem é o pai da criança?”.