Belo Jardim

Parceria entre Governo do Estado e gestão Gilvandro vai revitalizar Parque do Bambu

As obras devem ser concluídas em até oito meses e estão orçadas em mais de R$ 4,3 milhões.

Foto: Divulgação

Começaram nesta quarta-feira (29), as obras de revitalização e reestruturação do Parque do Bambu, no centro de Belo Jardim. As Obras são fruto de um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira, entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Belo Jardim. As obras devem ser concluídas em até oito meses e estão orçadas em mais de R$ 4,3 milhões.

A iniciativa faz parte do programa “Janelas para o Rio”, projeto desenvolvido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Compesa e Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos – Seinfra e conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Parque do Bambu é de total responsabilidade da Prefeitura de Belo Jardim.

“Através dessa parceria, a qual vinha sendo discutida entre o Estado e o município desde o início de 2021, com a intermediação do Sr Fernando Duarte Acioli, Gerente de Revitalização de Bacias Hidrográficas – GRBH, vamos oferecer ao povo de Belo Jardim mais qualidade de vida e oportunidade de lazer. Esse convênio firmado pela gestão foi pensado exatamente em proporcionar o melhor para o belo-jardinense e para o município. O governo do prefeito cassado, que não foi honesto com o povo e nem com o dinheiro público, tenta trazer para si os louros dessa obra, mas não sairia do papel, se não tivéssemos firmado a parceria”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A obra será executada pela empresa ABL Engenharia Construtora. A ideia é recuperar as áreas ribeirinhas degradadas e incentivar o lazer e a educação ambiental à população residente próxima ao local.

O ‘novo’ parque do Bambu contará com casa de apoio para seguranças, duas portarias, banheiros públicos , bloco administrativo, quiosques de convivência, parque infantil, anfiteatro, academia com equipamentos, reforma das quadras esportivas e da pista de cooper, viveiro de muda, central de resíduos, estacionamento, pátio de eventos e um pórtico. Também terá reservatórios de água com total para 90 mil litros de água e será realizado um trabalho de reflorestamento.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS