Notícias

Para Mendonça, Geraldo Júlio deve enfrentar o colapso do sistema de Saúde no Recife com transparência

Mendonça destacou que Salvador tem uma população que é o dobro do Recife e está combatendo o Covid-19 de forma eficiente

O ex-ministro Mendonça Filho rebateu na rede social as declarações do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, feitas em vídeo no qual terceiriza a responsabilidade pelo agravamento da crise do coronavírus para a Caixa Econômica Federal pelas filas do lado de fora das agências, para o povo pelo baixo isolamento e o Governo Federal quando reclamou da transferência de recursos para a Prefeitura.

“O prefeito não disse nada sobre o colapso do sistema de saúde no Recife. A situação é grave e a população quer informação sobre os leitos inaugurados e que não estão funcionando. Dos leitos de UTI inaugurados pelo pregeito, apenas 36% podem ser utilizados por pacientes do Coronavirus”, alertou, ressaltando que os outros 64% estão fechados por falta de equipamentos e pessoal.

Segundo Mendonça, o prefeito passou quase cinco minutos transferindo responsabilidade para terceiros, ao invés de falar da real situação dos leitos no Recife, principalmente os de UTI. “O Recife já atinge quase 98% de ocupação nas UTIS. Ao mesmo tempo, temos 64% dos leitos inaugurados sem funcionar. O recifense quer saber como a gestão municipal está enfrentando o colapso do sistema de saúde do Recife. E quando o problema de equipamentos e pessoal será resolvido de verdade”, afirmou.

Ao rebater Geraldo Júlio, Mendonça diz que não basta dizer que a situação é difícil no mundo todo. “É nesse momento grave que a boa gestão da crise está fazendo a diferença no mundo todo para reduzir o sofrimento das pessoas e salvar vidas” completa. Mendonça cita Salvador como um exemplo de cidade que se estruturou para enfrentar a crise do coronavírus. “Enquanto no Recife se inaugurou leitos sem condições de funcionar com foco na propaganda, em Salvador o prefeito ACM Neto fez um cronograma e só entregou hospitais de campanha com leitos preparados para o atendimento imediato”, lembrou.

Mendonça destacou que Salvador tem uma população que é o dobro do Recife e está combatendo o coronavirus de forma eficiente, com stitude e transparência. “Aqui há muita propaganda, muita divulgação, mas ação concreta para atender o povo, infelizmente é muito pouca”, concluiu.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS