Belo Jardim

Para Empresários, Belo Jardim recebeu um presente com a chegada de universidade

Expectativa é que Belo jardim se transforme em um polo educacional

Empresários de diversos segmentos de Belo Jardim estiveram reunidos nesta sexta feira (06), durante entrevista ao Programa Janela Livre, falando sobre a importância da inauguração de uma Universidade Federal em Belo Jardim. Para muitos, a universidade é um sonho que se tornou realidade e a expectativa é que ajude a transformar, inclusive, a economia do município.
A instituição de ensino era um projeto sonhado por muitos investidores e também pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

Muitas entidades se sentem gratas ao ex Ministro Mendonça Filho por ter lutado e proporcionado isso a Belo Jardim. De acordo com Antônio Cavalcante, da Farmácia Cavalcante, “muitos belo jardinenses se deslocam e residem em outras cidades, aquecendo o comércio local daquele município, quando tais investimentos poderiam ser feitos em Belo Jardim”, ressaltou.
A região será beneficiada como um todo. O desenvolvimento será em diversos setores.

“Como um todo, Belo Jardim recebeu um presente. Convido todos a abraçarem esse projeto”, disse Celso, da imobiliária Celson Imóveis. No setor de consultoria e construção civil, a perspectiva é haja o crescimento local com a implantação de repúblicas e novas acomodações para os estudantes.

Nesta quarta-feira (11), o ex-ministro da Educação e responsável pela implantação da universidade no município, Mendonça Filho (DEM), participa, junto com representantes da Universidade, do evento que vai marcar a assinatura do contrato de locação do prédio provisório da UFRPE-BJ. A solenidade será realizada as 16h30 no espaço onde a UFRPE-BJ irá funcionar até que o prédio definitivo seja construído pela Universidade. A unidade já começará a receber os primeiros alunos no primeiro semestre de 2020.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS