Destaque

Para desespero do PSB em Belo Jardim, Silvano Galvão oficializa apoio ao PT

Todas as tentativas do PSB para ter um vice de peso na chapa com Isabelle foram falhas, não restando opção, Luiz Carlos foi escolhido para “tapar o buraco”

Divulgação/PT

Em convenção online, realizada hoje (16), através da plataforma Zoom, o Partido dos Trabalhadores de Belo Jardim homologou Beto de Lulão e Fábio Galvão, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A surpresa da noite ficou conta da oficialização do apoio de Silvano Galvão ao PT, impondo mais uma derrota ao PSB de Isabelle Mendonça.

Para quem não entendeu bem, vamos explicar a história. Cabisbaixo devido a candidatura da esposa não decolar, o ex-político João Mendonça (sem partido) teria recorrido ao PSB estadual e articulado para tomar o controle do PDT em Belo Jardim e forçar Silvano Galvão a aceitar a vaga de vice na chapa de Isabelle. Para o ex-prefeito, ele seria “o vice dos sonhos”.

Após várias tentativas, o ex-político conseguiu tomar o controle da legenda e desfez a comissão provisória do partido em Belo Jardim, que tinha como presidente Silvano e o vice Donizete. Assumiram o partido membros do gabinete do vereador Nilton Senhorinho (PSB).

Contudo, Silvano rechaçou a oferta de ser vice na chapa de Isabelle, mesmo após grande insistência e tentativas desesperadas de João. Que em poucos dias sofreu várias derrotas e decidiu realizar uma convenção gravada e sem qualquer apoio da população.

Sem escolha após ter tido a ofertada negada também pelo grupo de Cintra Galvão, que decidiu não apoiar ninguém nas eleições deste ano até o momento, o ex-político indicou Luiz Carlos (Pros), a última opção entre os pretendidos para compor a chapa majoritária do PSB.

Nos bastidores, João trata a derrota como certa em novembro e articula para tentar reeleger Nilton Senhorinho, tendo em vista que o partido conta com apenas 23 candidatos a proporcional. Uma difícil, mas ainda possível segunda vaga será disputada entre Pitomba da Lotação e Marco Buchudo. Os demais candidatos deverão servir apenas como trampolim.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS