Categorias: Sem categoria

Papa celebra sua primeira missa pública no Brasil

São esperadas pelo menos 150 mil pessoas na Basílicade Aparecida, no interior paulista, nesta quarta-feira (24), a visita do pontífice deve ser

entre 10h e 16h30. Depois, Francisco retorna ao Rio e cumpre outros compromissos da sua agenda oficial na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Papa Francisco será recebido no estacionamento da Basílica pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Damasceno Assis; o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli; pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio; pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin e senhora; pelo prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira e senhora.

Dentro do próprio Santuário, Francsco segue até a Basílica, onde fará uma oração pessoal junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida na Capela dos Apóstolos. Por volta das 10h30 o Papa deverá dar início a uma celebração eucarística. Terminada a missa, às 12h30, Francisco seguirá para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do Santuário, para dar uma benção aos romeiros que estiverem do lado de fora.

No Seminário Bom Jesus, o Papa deverá abençoar a imagem de São Frei Galvão, almoçar com membros da sua comitiva e autoridades da Igreja, e descansar. Por volta das 16h está prevista uma bênção a cerca de 50 irmãs que vivem em conventos de clausura cidade. Só depois o Pontífice retorna de papamóvel pelo mesmo trajeto rumo ao Santuário Nacional, onde embarca de volta para o Rio.

Com informações G1

admin

NOSSOS CONTATOS