Categorias: DescasoDestaque

Pacientes têm que madrugar para conseguir consulta em Policlínica de BJ

Foto mostra pacientes dormindo na calçada da Policlínica durante a madrugada desta sexta.

(Foto: Cortesia).

Os pacientes que precisam marcar uma consulta na Policlínica da Família Manoel Araújo, no bairro do Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, precisam chegar ao local durante a madrugada para tentar garantir sua vaga, segundo denúncia enviada ao BJ1.

Uma foto enviada à nossa reportagem, na manhã desta sexta-feira (26), mostra pacientes dormindo na calçada da Policlínica durante a madrugada desta sexta. “A mudança do governo Hélio? 1 hora da madrugada a população dormindo na porta da policlínica? Uma vergonha! A mudança começa com respeito ao povo”, criticou o denunciante que não quis se identificar.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do BJ1, as senhas distribuídas pela unidade de saúde são insuficientes para a demanda da população, que precisa madrugar para tentar conseguir atendimento.

Sobre a denúncia, a Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que a marcação de consultas na unidade inicia a partir das 9h, diariamente, o que não justifica as filas em frente a unidade no período da madrugada.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS