Categorias: Cultura

Organização e segurança marcam a primeira noite do ‘São João pra Ficar’

                   Foto: Ascom/PMBJ

Quem decidiu ficar em Belo Jardim para curtir a primeira noite dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo, não deve ter se arrependido.

Isso porque o evento primou pela organização e segurança dos belo-jardinenses e impressionou o público presente. A começar pelas saídas de emergência devidamente sinalizadas, bem como a presença de uma ambulância com profissionais de saúde plantonistas.

Outra prioridade foi a contratação de seguranças particulares e a solicitação de reforço militar para o espaço, que recebeu dezenas de policiais. Os bombeiros também se fizeram presentes no local da festa, que acontece na Av. Deputado José Mendonça.

Foto: Ascom/PMBJ

Ainda pensando na população, banheiros químicos foram disponibilizados, como também grades de proteção em todo o perímetro do evento. Destaque para a grande tenda montada para o arrasta pé e para o palco mais baixo, que aproxima os artistas dos fãs.

A dupla Gleydson e Henrique foi a principal atração da noite, que contou ainda com a animação de Gilberto & Banda. Até o fechamento dessa matéria ainda iriam subir ao palco a banda Forró de Verdade e Lucas Medeiros.

Nesse domingo (25), o Polo Cultural abre a programação com apresentações de quadrilhas, a partir das 15h. Para dar mais conforto aos espectadores, foram montadas arquibancadas que permitem uma visão panorâmica dos espetáculos culturais que acontecem no solo.

À noite, a festa segue já a partir das 18h, com Lia de Carvalho, seguida por a Banda Pikap Turbinada e Carol Forró Capim. O cantor Ton Oliveira encerra o ‘São João pra Ficar’ com um super show que traz seus grandes sucessos, inspirados no mais autêntico forró nordestino. O evento conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal.

admin

NOSSOS CONTATOS