Destaque

Oposição protocola pedido de abertura de CPI para investigar verba do Fundeb

O texto da CPI irá para leitura na próxima terça-feira (11)

Reprodução

O grupo de oposição ao prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, protocolou durante sessão ordinária realizada na manhã dessa quinta-feira (6) o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fudeb).

O pagamento do recurso do Fundeb é alvo de várias denúncias por parte dos professores de Belo Jardim que chegaram a denunciar na Câmara de Vereadores irregularidades no repasse da verba.

No dia 17 de setembro de 2018 o juiz de direito da Comarca de Belo Jardim, Douglas José da Silva, determinou através de uma decisão liminar o bloqueio das contas da prefeitura e ordenou prefeito repassasse os recursos do Fundeb para a conta de origem do recurso, sob pena de 20% do valor da causa e multa diária no valor de R$ 10 mil.

O texto da CPI irá para leitura na próxima terça-feira (11). A oposição ao Governo Hélio dos Terrenos (PTB) conta atualmente com cinco vereadores, dessa forma, a instalação da CPI deverá ser aprovada e transitar naturalmente na casa.

Da Redação

Ver comentários

NOSSOS CONTATOS