Categorias: Política

Oposição mantém lei do nepotismo em Belo Jardim

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

(Foto: Cortesia).

A base da oposição mostrou mais uma vez força e impôs ao prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, mais uma derrota. Por sete votos a seis foi derrubado o veto do prefeito a lei que extingue as praticas do nepotismo em cargos públicos no município. A votação aconteceu na noite dessa terça-feira (2), na Câmara de Vereadores.

 

A votação ocorreu de forma secreta devido a um pedido do líder do governo na casa, Nilton Senhorinho. Votaram contra o veto: Gilvandro Estrela (PV), Marcelino Monteiro (PMDB), Zé Gury Júnior (PMDB), Evandro Macarrão (DEM), Pitomba da Lotação (DEM), Tenente (PDT) e Silvano Galvão (PDT).

 

Votaram a favor do veto: Zé Pereira (PSB), Wilsinho (PSDB), Da Paz (PSB), Nilton Senhorinho (PSB) Euninho (PSDB) e Claudemir Paulino.

 

Com essa decisão, o prefeito tem um prazo de 48 horas para sancionar a lei, caso não o faça, na segunda-feira (8), o presidente da Câmara, Gilvandro Estrela (PV), irá promulgar a lei que acaba com o nepotismo no município.

 

O texto prevê que seja afastado de cargos públicos parentes de até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, presidentes de autarquias e empresas públicas.

 

Com a aprovação da lei, o secretário de agricultura, André Rocha, deverá ser exonerado do cargo, por exemplo.

admin

NOSSOS CONTATOS