Policial

Operação da PF busca grupo especializado em tráfico de drogas em Caruaru e São Caetano

Ação visa cumprir 13 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão

Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (21) Operação Raposa, que visa prender um grupo especializado em tráfico de drogas em Caruaru e São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A ação é realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Caruaru com o apoio dos batalhões da Polícia Militar em Belo Jardim e Caruaru.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em Caruaru, São Caetano, Bezerros e Limoeiro. Também estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva nas Penitenciárias Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e Desembargador Ênio Pessoa, em Limoeiro. Desde as 5h, 75 policiais federais e 18 militares atuam nas cidades alvos da operação.

Ainda de acordo com a PF, as investigações tiveram início em julho de 2018. Durante a apuração do crime, “além de diversas apreensões de entorpecentes, alguns dos principais integrantes do grupo criminoso foram presos e encaminhamos a penitenciárias estaduais localizadas nos municípios de Caruaru e Limoeiro”.

Os presos – oito mulheres e cinco homens – serão levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam de 5 a 20 anos de reclusão. Em seguida, serão levados para os presídios de cada cidade.

Com informações do NE10 Interior.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS