Notícias

ONG Vovó Dida: Mãos voluntárias que ajudam os mais carentes em Belo Jardim

A ONG acredita que é possível construir uma sociedade mais justa a partir do momento em que as pessoas se importam umas com as outras

Divulgação

A Organização não governamental (ONG), Vovó Dida, foi criada em homenagem à Maria Margarida Costa e Silva, mulher que dedicou sua vida a ajudar ao próximo e fazer o bem. Durante seus sessenta anos de vida, ela esteve à disposição de todos que precisavam de ajuda, sempre sendo amável, carinhosa e cuidadosa. Com a sua partida, os filhos sentiram a necessidade continuar o trabalho de assistencialismo da mãe.

Os voluntários da ONG oferecem serviços de acompanhamento, entretenimento para crianças e diversos serviços de saúde. Como entrega de medicamentos e realização de exames, consultas, terapias atendimento domiciliar ou hospitalar, entre outros. Eles acreditam que toda ajuda é bem-vinda. Com o cruzamento de dados entre doadores de serviços voluntários com as pessoas necessitadas, há o direcionamento das ações.

A missão da ONG é ajudar aos mais necessitados, desenvolver ações socioeducativas e culturais que incentivem o amor e a solidariedade com as pessoas. “Nesses quatro anos de fundação vimos, principalmente, o trabalho que minha mãe fazia não se acabar. Hoje, tenho certeza que, através de ajudar o próximo, mantivemos ela viva”, relatou o filho da dona Dida.

A entidade sem fins lucrativos é mantida por meio de doações. Para ser um doador ou se voluntariar nas ações, basta apenas acessar o site da ONG (CLIQUE AQUI) ou depositar qualquer valor na conta abaixo:

Banco do Brasil/ Conta Corrente

Conta: 39269-3

Agência: 0721-8

Da Redação

NOSSOS CONTATOS