Destaque

ONG manifesta apoio a projeto que prioriza pagamento ao servidores

Autoria de projeto é de Gilvandro Estrela e aguarda sanção ou veto do prefeito

ONG Liberdade BJ

Mais uma vez, o grupo Liberdade BJ toma posicionamento político na cidade de Belo Jardim. Desta vez, a ONG publicou imagem em suas redes sociais solicitando que o atual prefeito, Hélio dos Terrenos (PTB), sancione o projeto de lei de autoria do líder das oposições na Câmara, Gilvandro Estrela (PV), que prioriza o pagamento dos servidores públicos ante o pagamento da elite do governo.

Com a hashtag #sancionaprefeito, a espera é que haja pressão da sociedade para que o gestor aprove o projeto e a cidade consiga sair do rombo fiscal no qual está inserida. De acordo com Gilvandro Estrela, “é muito difícil ele sancionar isso, uma vez que ele já barrou outros projetos que teriam bastante influência para a evolução da cidade”, relatou.

A ONG emitiu nota dizendo que: “Nós do LIBERDADE BJ acreditamos que o projeto de lei gera responsabilidade fiscal não só para o atual gestor, mas também para os futuros, desestimulando o uso da máquina pública de forma populista, visto que não será mais possível “adiar” o pagamento dos servidores”.

Caso seja vetado, o projeto volta para a Câmara para que os vereadores apreciem o impedimento. Com sete votos contra, o veto é derrubado e o PL sancionado. Sete votos a favor, a proposta é engavetada.

Ana Karina

NOSSOS CONTATOS