Belo Jardim

Obras da alça viária conduzidas pelo Grupo Moura avançam em Belo Jardim

Avenida de aproximadamente 2 km irá contribuir com a melhoria da mobilidade na cidade

Reprodução/WahtsApp

As obras da Alça Viária que será construída pelo Grupo Moura avançam em Belo Jardim. Os serviços tiveram início em janeiro deste ano. A conclusão da obra atrasou devido a paralisação dos trabalhos por conta da pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19). Anteriormente, o prazo de entrega seria em meados de 2020. A empresa não divulgou um novo cronograma.

Quando concluída, a avenida de aproximadamente dois quilômetros de extensão, que ligará a BR-232 ao Complexo Serra do Gavião, irá contribuir com a melhoria da mobilidade na cidade.

Os trabalhos estão acontecendo, em sua maioria, dentro de áreas pertencentes à Moura. No trecho urbano onde haverá intervenções serão realizados serviços de recuperação e alargamento de ruas, além de nova pavimentação e melhorias em importantes equipamentos públicos de convivência, esporte e lazer das comunidades. Estão previstos ainda incrementos na iluminação pública, ação que ajuda a ampliar a segurança pública.

Reprodução/WhatsApp

No trecho urbano, na Rua Joaquim Medeiros Cabral, no bairro Santo Antônio, além dos serviços de revitalização e drenagem da via, será construída uma praça, implementado um novo projeto de paisagismo com novas árvores plantadas, adequação da iluminação.

Próximo ao girador que leva à fábrica UN10 – Unidade Automotiva, também na Serra do Gavião, será reformado o campo de futebol que atende a comunidade e instalada uma ciclovia – além de também receber nova arborização, mais iluminação e drenagem. As melhorias se estendem até o Cemitério da cidade, no encontro com a Rua João Bezerra Filho, no bairro Bom Conselho, já na entrada das unidades fabris da Moura.

Duplicação da BR-232

A nova alça viária se integra a um complexo de obras viárias importantes para Belo Jardim, como a duplicação da BR-232, no trecho urbano do município.

A duplicação é um projeto que Mendonça Filho vem trabalhando junto ao DNIT e que beneficiará a Vila Planalto, Viana e Moura, Frei Damião, Bela Vista e Cohab, comunidades que margeiam a BR, além do comércio que existe no local.

A duplicação é importante, também, para todos que trafegam pela 232 do Sertão para o Agreste ou do agreste para o Sertao. Em julho Mendonça teve reunião com o diretor de infraestrutura do DNIT, Euclides Bandeira, e foi informado que projeto já está em andamento e será licitado no início do próximo ano.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS