Categorias: Belo Jardim

Obra fantasma? Placa indica construção de posto de saúde no São Pedro, moradores não sabem onde está a obra

Pouco mais de R$ 20o mil, é o valor que foi repassado pelo Governo Federal para a Prefeitura

foto: Katharyne Bezerra/BJ1

Municipal de Belo Jardim, na finalidade de construir uma Unidade Básica de Saúde no bairro de São Pedro, em Belo Jardim. Entretanto a comunidade que seria beneficiada não sabe dizer se a unidade está pronta e muito menos em que local estar sendo construída. Contudo a obra deveria ter sido entregue em março deste ano.

Existe uma placa, na rua Benjamin Constant, no mesmo bairro, informando a construção, que teria sido iniciada em 1 de outubro do ano passado. A placa informa também o prazo de 150 dias para ser concluída, o que quer dizer que ela já deveria estar funcionando há quatro meses.

“Colocaram a placa ta com mais de seis meses e não disseram nada a ninguém. A gente só viu depois que era um posto de saúde”, relata Antônio proprietário da borracharia São Cristóvão, que fica próximo a placa. Para o borracheiro, pelos boatos a unidade deve ficar na rua da Celpe, mas essa informação não é certeza, tendo em vista que muitos moradores nem sabiam dessa construção.

A equipe do BJ1 entrou em contato por telefone e por e-mail com a Assessoria da Prefeitura para esclarecer o assunto, mas até o fechamento desta matéria não recebeu retorno.

admin

NOSSOS CONTATOS