Destaque

O caos da saúde de Belo Jardim na gestão Hélio dos Terrenos

Durante o governo de Hélio o município teve 8 secretários e a saúde continua sucateada

Reprodução/Arquivo

Após o seu candidato perder as eleições deste ano, o prefeito Hélio dos Terrenos abandonou de vez a cidade, principalmente a saúde pública do município. O hospital está sem médico e os profissionais de saúde estão sem receber seus salários.

Na segunda-feira (23), um paciente faleceu na unidade de saúde após dar entrada com problemas cardíacos e não receber atendimento por falta de médico.

Nessa quarta-feira (25), outro paciente deu entrada no hospital e esperou por mais de 10 horas até ser transferido graças a um médico que não estava de plantão e acompanhou o homem na ambulância do município até o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Já na terça-feira (24), um grupo de cerca de 40 profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), foram até a frente do prédio da prefeitura protestar pelos salários atrasados e melhorias de trabalho.

Inconformado com o descaso da gestão Hélio dos Terrenos, Gilvandro Estrela fez um pronunciamento em tom de desabafo criticando o prefeito pelo abandono da saúde e se comprometendo em mudar essa situação a partir do próximo ano. Veja abaixo:

https://www.facebook.com/portalbj1/videos/135887097994610
Da Redação

NOSSOS CONTATOS