Belo Jardim

Belo Jardim Futebol Clube está na primeira divisão do Campeonato Pernambucano

Petrolina foi eliminado após cometer irregularidade e o BJFC vai disputar as semifinais do campeonato

Foto: Divulgação

O Belo Jardim Futebol Clube – o Calango do Agreste,  está de volta a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. A última participação do BJFC na competição foi em 2018, quando o time foi rebaixado.

Com a conquista, o Belo Jardim Futebol Clube se junta aos times agrestinos: Porto, Maguary e Central para disputar as semifinais do campeonato. “A sensação é de dever cumprido. Agradeço a todos os atletas, a diretoria e aos torcedores que estiveram conosco nesta caminhada. Belo Jardim está representada na primeira divisão”, comemorou Thyago Marcolino, técnico do BJFC, acrescentando que “o Calango está se preparando para a semifinal e já retomou os treinos em campo nesta quarta (16)”.

O acesso veio pelo número de pontos após a eliminação do Petrolina. No julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), desta quarta-feira (16), o time sertanejo perdeu quatro pontos, o acesso à primeira divisão e está eliminado das semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano por escalar um jogador irregularmente.

A FPF-PE aguarda julgamento do Clube Atlético do Porto, que também foi denunciado por escalação irregular de um jogador para definir os confrontos das semifinais.

Da redação

NOSSOS CONTATOS