Saúde

Número de casos de Covid no Agreste aumenta 44,5% em 15 dias

Governo do Estado avalia novas medidas na região

Imagem: Divulgação

O aumento do número de casos de Covid-19 no Agreste preocupa o governo de Pernambuco. Em pronunciamento transmitido na internet, nesta quinta (13), o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que houve um crescimento de 44,5%, em 15 dias.

Por causa da situação, poderão ser adotadas medidas específicas para a região e o governo vai reunir os prefeitos do Agreste, nesta sexta (14). “O governador Paulo Câmara solicitou à presidência Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) uma reunião para discutir medidas para essa região”, ressaltou Longo.

Ele explicou que o índice de crescimento da Covid-19 na segunda macrorregião de saúde é bem maior do que o do estado como um todo. Ela engloba a quarta e quinta gerência regional de saúde, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente.

A cidade de Belo Jardim, no Agreste, é um dos 32 municípios que integram a IV Geres. Essa semana, a cidade registrou mais um recorde de casos da Covid-19, com 35 casos confirmados; relembre. Nessa quinta-feira (13), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou mais 23 novos casos, totalizando 2.786 casos desde o início da pandemia. Desse total, 157 pessoas estão em recuperação domiciliar. A Ala de internamento Covid está com 100% dos 16 leitos existentes ocupados. Além disso, três pacientes estão aguardando, por parte da Central de Leitos do Estado, a transferência para UTI.

BJ1 via G1PE

Da redação

NOSSOS CONTATOS