Saúde

Novembro Azul: diagnóstico precoce pode salvar vidas

O câncer de próstata é o mais comum e o segundo que mais mata o homem no Brasil

Imagem: Divulgação

Considerado o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, o câncer de próstata entra em evidência com a campanha do “Novembro Azul”, que chega para intensificar a conscientização sobre a prevenção da doença. O urologista, Dr. Hude Lucena, ressalta a importância da campanha, com dados alarmantes sobre a fatalidade desta enfermidade nos homens.

“O câncer de próstata é o mais comum e o segundo que mais mata o homem no Brasil. Por isso, a importância de uma campanha específica para esse tipo tão comum de câncer”, enfatiza o médico, que também destaca a necessidade do diagnóstico precoce para um maior alcance da cura.

“O câncer de próstata não causa sintomas no início, que é justamente a melhor fase para o tratamento, onde temos mais chance de cura. Esse tipo de câncer só vai causar sintomas nas fases mais avançadas da doença, onde já não está mais localizada só na próstata, por isso, todos os homens, a partir dos 40 anos, devem começar os exames anuais de prevenção do Câncer de próstata com o urologista”, conclui.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS