Educação

Nove professores foram empossados para o campus Belo Jardim da UFRPE

Com a nomeação dos novos docentes para o quadro efetivo, a UABJ passa a contar com 24 professores

Foto: Cortesia

Nove professores da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE), em Belo Jardim, no Agreste, tomaram posse em cerimônia realizada nessa quinta-feira (24), na sede da UFRPE, em Recife. O diretor e o coordenador geral dos cursos de graduação da UABJ, Luciano Galvão e Eduardo Castro, acompanharam a cerimônia de posse, presidida por Marcelo Carneiro, reitor em exercício da UFRPE. Com a nomeação dos novos docentes para o quadro efetivo, a UABJ passa a contar com 24 professores.

Atualmente, UABJ tem 25 servidores técnico-administrativos e 468 estudantes universitários divididos entre os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Hídrica e Engenharia Química. As aulas presenciais na unidade tiveram início no último dia 14 de fevereiro; relembre.

A implantação da primeira universidade pública em Belo Jardim aconteceu mediante os esforços do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que se empenhou pessoalmente em atender o sonho da população, beneficiando toda a região com educação de qualidade e eficiente.

“A expectativa é de que possamos ampliar esse número de professores, devido à demanda didática, ou seja, novos semestres e novas disciplinas, que vão surgir naturalmente. A UABJ se sente grata a todos que contribuíram para existência da unidade em Belo Jardim, em especial, ao ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que foi o mentor dessa ideia”, destacou o diretor da UABJ, Luciano Galvão.

Foram empossados os servidores: Fábio Magalhães – Física Geral; Henrique Patriota – Matemática e Engenharia Elétrica/Eletrônica; Heronilton Mendes – Desenho Técnico e Engenharia Eletrônica; Jaqueline Pereira – Engenharia Elétrica/Eletrônica; Juliana Chagas – Gestão Ambiental, Climatologia e Engenharia Hídrica; Milene Vieira – Matemática; Roy Percy – Matemática; Silvanete Severino – Segurança do Trabalho, Hidráulica e Engenharia Hídrica; e Waldemar Pires – Programação e Engenharia de Computação.

Agenda – Na próxima terça-feira (5), UABJ receberá uma Van 0KM para reforçar a frota veicular da unidade. Uma solenidade de entrega do equipamento na unidade, com a presença dos docentes, diretores, autoridades do município, do reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro, do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho e do deputado estadual Antonio Coelho.

Da redação

NOSSOS CONTATOS