Categorias: Política

Novas denúncias confirmam a corrupção sistêmica no governo Dilma/PT, afirma líder Mendonça Filho

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), avalia que as novas denúncias confirmam a “corrupção sistêmica” do governo Dilma/PT. A acusação, segundo matéria publicada na Revista Veja, foi feita por Ricardo Pessoa, dirigente da empreiteira UTC, que assinou acordo de delação premiada com a Justiça.

De acordo com o delator, Valter Luiz Cardeal, diretor da Eletrobras e “homem de Dilma” na estatal, negociou com empreiteiras a “doação” de valores para a campanha de Dilma em 2014. Os repasses podem chegar a centenas de milhões de reais.

“Quando se imaginava que a corrupção não podia ir ainda mais fundo que o Mensalão, veio o Petrolão. E agora aparece agora o ‘Eletrolão’ e nos apresenta novas ramificações desse esquema que parece ter tomado conta de toda a estrutura do governo”, afirma Mendonça.

Para o deputado pernambucano é preciso que Cardeal deponha na CPI da Petrobras. “Mais do que isso, é preciso que seja instalada a CPI do Sistema Elétrico, cujo requerimento já foi protocolado na Câmara dos Deputados”, argumenta.

admin

NOSSOS CONTATOS