Destaque

Notícia de que WhatsApp está testando recurso ‘chamar a atenção’ é falsa

De acordo com um levantamento do site Tecnoblog, tudo não passou de uma brincadeira de um site

Whatsapp

Do MundoBit

Nas últimas horas, diversos sites brasileiros publicaram uma notícia dizendo que o WhatsApp está testando um novo recurso. Ele seria semelhante ao “chamar a atenção” do MSN, também conhecido como Windows Live Messenger.

Mas você pode ficar tranquilo: aplicativo não está implementando essa função. De acordo com um levantamento do site Tecnoblog, tudo não passou de uma brincadeira de um site.

A fonte usada pelos sites brasileiros é um blog italiano chamado Hardware Update. O texto diz que o “chamar a atenção” do WhatsApp estaria em fase alfa, disponível para poucos usuários. O destinatário teria que estar online, e não seria possível desativar essa função. No entanto, essas informações têm como fonte o 8Satire, blog humorístico de notícias inventadas.

No post “WhatsApp está copiando MSN e adicionará um botão de chamar a atenção”, publicado em fevereiro de 2018, é possível encontrar exatamente os mesmos detalhes mencionados pelo Hardware Update. Além disso, os dois posts usam exatamente a mesma imagem para ilustrar o texto.

O Tecnoblog entrou em contato com o WABetaInfo, fonte confiável que adianta recursos futuros do aplicativo, e eles confirmaram se tratar de uma notícia falsa: “isso é fake news! Não há nenhum recurso de chamar a atenção em desenvolvimento no WhatsApp!”.

O 8Satire diz que “publica notícias falsas, rumores e reportagens chocantes com sarcasmo incisivo e humor”. Na parte inferior de toda página, há o aviso de que este “é um site de notícias satíricas e de humor. Todo o seu conteúdo é de ficção (exceto aqueles que estão na categoria ‘sério’) e não deve ser considerado real”.

O WhatsApp está preparando alguns recursos interessantes, como bloqueio de mensagens muito reenviadas em grupos; suporte a iPad dentro do aplicativo para iOS; e stickers animados. O “nudge” do MSN Messenger, felizmente, não está na lista.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS