Notícias

No ‘Jornal Nacional’, TV Globo pede desculpas à família do garoto assassinado por Suzy

A Rede Globo pediu desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores

. Jc Online

A TV Globo se pronunciou novamente nesta terça-feira (10) sobre a repercussão negativa da matéria do Dr. Drauzio Varella veiculada no Fantástico do último dia 1º deste mês. A omissão do crime cometido pela transexual Suzy – estupro e assassinato de uma criança – despertou várias críticas ao médico e à emissora, levando a um pronunciamento oficial durante o encerramento do Jornal Nacional.

Após exibir, na íntegra, o vídeo postado pelo Dr. Drauzio Varella, que também foi divulgado nesta terça-feira, o apresentador William Bonner leu o novo posicionamento da TV Globo.

“Pelos mesmos motivos do Dr. Drauzio Varella, também o Fantástico e a Globo pedem desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores. A trans Suzy não foi presa por roubo, nem furto. Ela cumpre pena de prisão por estupro e assassinato de um menino. Apenas depois da exibição do quadro, o Fantástico tomou conhecimento da gravidade do crime. E só hoje, a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto, porque respeitou protocolos de segurança. Protocolos que autoridades públicas não seguiram.”

Dráuzio Varella

“Na matéria em questão, o foco eram as condições em que vivem as transexuais presas. As estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria delas está detida por roubo ou furto. A maneira pela qual Suzy foi apresentada deu a entender que ela fazia parte desse grupo majoritário. Por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou”, disse Varella.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS