Belo Jardim

Nilton Senhorinho pode perder mandato por compra de votos

Testemunhas do vereador, que é presidente do PSB, foram desconsideradas pela Justiça por serem funcionários e assessores. Audiência de instrução aconteceu nessa terça (14)

Foto: Reprodução/print

Nilton Senhorinho (PSB), vereador de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, pode ter o mandato cassado por tentativa de compra de votos nas eleições municipais de 2020. A ação judicial que tramita na Justiça Eleitoral pede a perda do mandato, a inelegibilidade por oito anos e o pagamento de multa se confirmado o crime eleitoral.

Segundo informações repassadas ao BJ1, em audiência de instrução, realizada nessa terça-feira (14), na Comarca de Belo Jardim, Nilton estaria muito apreensivo e acompanhado de testemunhas, que foram desconsideradas pela justiça, por serem funcionários e assessores do vereador. A acusação também participou da audiência, com a testemunha que teria denunciado o esquema de compra de votos.

Na audiência de hoje já ficou programada uma nova audiência para ouvida de outras testemunhas e do próprio vereador, que é presidente do PSB em Belo Jardim.

Relembre o caso

Renata Fernanda Miranda, mãe de cinco filhos, moradora do bairro Cohab III, gravou um vídeo acusando o vereador do PSB, Nilton Senhorinho, de tentativa de compra de voto, em troca de um terreno por trás do Hotel Asa Branca.

De acordo com a mulher, Nilton Senhorinho pegou os documentos dela e levou para tirar xerox, informando que, em janeiro, depois da campanha, ela estaria com o documento do terreno em mãos. No local, supostamente oferecido por Nilton Senhorinho, cerca de 200 famílias vivem da agricultura familiar. “Não acho justo porque ele vai tirar as famílias de lá para colocar a gente, né?”, disse Renata.

Da redação

NOSSOS CONTATOS