Notícias

Neo Santos cobra funcionários por curtidas em publicação de Hélio dos Terrenos

Irmão do prefeito pede empenho dos funcionários e faz críticas pelo baixo engajamento da publicação

Reprodução/Facebook

Mais uma vez o irmão do prefeito de Belo Jardim e secretário de Governo, Neo Santos, se envolve em polêmica em grupos de Whatsapp. Dessa vez, em áudios obtidos com exclusividade pelo BJ1, ele faz pressão e cobra funcionários da prefeitura por curtidas e compartilhamentos em uma publicação do irmão em sua página pessoal no Facebook.

+ Áudios revelam tentativa do irmão do prefeito de BJ de beneficiar candidato ao Conselho Tutelar

+ Secretário comete gafe sobre número da população e volta a incitar a violência

+ Irmão do prefeito baixa o nível e ataca oposição antes de período eleitoral

+ Irmão do prefeito de Belo Jardim chama profissionais do SAMU de irresponsáveis

No primeiro áudio, Neo pede “empenho” dos participantes do grupo para curtir a publicação. “Existe alguma coisa errada aqui nesse grupo, porque tem 255 pessoas, aí abre essa publicação para você ver quantas curtidas tem, só por aí a gente vê, cadê o empenho das pessoas? Onde é que está a força das pessoas do grupo? Esse grupo aqui poderia fazer muito mais do que isso”, criticou.

Em outro áudio, Neo continua criticando a participação das pessoas na postagem do irmão. “E o negócio é ainda mais sério, porque foi publicado no Face, num é, e essas pessoas aqui do grupo se for contar mesmo teve 30 pessoas aqui do grupo que deva ter curtido essa publicação ou compartilhado. Tem o link aqui nos grupos, mas as pessoas as vezes olha conta como visualização, mas não estão curtindo, não estão comentando nem compartilhando. Pode mudar esse cenário dentro de meia hora, só basta todo mundo se empenhar”, disse.

Devido ao baixo engajamento da publicação, que se refere ao recapeamento da PE-166 que liga Belo Jardim ao distrito de Serra do Vento, Neo pede para que os participantes do grupo envie a publicação para pessoas conhecidas. “Aqui nesse grupo tem 255 pessoas, acredito que cada uma pessoa dessa deva ter influência aí com várias pessoas, mas vamos supor que vezes três no mínimo […] daria 765 né isso? Então, em poucos minutos daria para fazer isso, só precisa de um pouco de empenho”, concluiu.

Após a pressão em funcionários da prefeitura para aumentar o engajamento na publicação, o vídeo gravado por Hélio dos Terrenos teve um aumento considerável de curtidas, compartilhamentos e comentários ao que tinha sido registrado antes, quando Neo cobrou empenhos dos colaboradores.

Caso algum funcionário se sinta pressionado ou constrangido, tal atitude inoportuna de Neo Santos pode ser caracterizada como assédio moral.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS