Notícias

Neo Santos diz que a “cidade está organizada, limpa, mas precisa da colaboração da população”

Fala do irmão do prefeito repercute pois, segundo a população, não condiz com a realidade do município

População não concorda com Neo Santos sobre limpeza e organização da cidade – Foto: Reprodução

Neo Santos, irmão do prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), andava sumido após diversos áudios dele, trocados em grupos de aplicativo de mensagens, terem sido utilizados como forma de reivindicação, protesto e contestação da realidade dos fatos da cidade. Entretanto, outro áudio de Neo Santos anda circulando pelas redes, onde ele defende veementemente a limpeza urbana do município.

“Uma coisa que não vou admitir aqui é falar mal da empresa que faz a limpeza de lixo daqui da cidade. Eu sempre ando, fiscalizo de perto, eu vejo, que na maioria das vezes, a culpa é de algumas pessoas que colocam o lixo antes do dia. Muitas vezes a empresa vem tirar antes do dia mesmo para não deixar a cidade suja”, disse Neo no áudio. OUÇA

Áudio Neo Santos

Contudo, a afirmação não é compartilhada pela população que rebate o áudio e cobra que o serviço de limpeza urbana seja mais eficaz. Sujeira nas ruas é uma das queixas mais frequentes recebidas pela redação do BJ1 em todos os bairros de Belo Jardim. “Concordo que tem gente que deveria pensar na comunidade como um todo e respeitar os dias para colocar o lixo, mas ele falou que o caminhão passa nos dias estabelecidos, certo? Só se o bairro Maria Cristina não faz parte do município, pois aqui não tem passado nos dias certos”, informou um cidadão.

Com a falha no serviço da coleta, moradores tem colocado fogo no lixo, o que causa imensos transtornos por causa da fumaça, afetando crianças, idosos e pessoas que tenham algum comprometimento respiratório.

No áudio, Neo Santos cita ainda que “você pode andar na cidade, que você vai ver a cidade toda limpa. Se você for nos bairros nos dias que a coleta passa, você vai ver que está sendo feita adequadamente”. Ele finalizou dizendo que “precisa da colaboração da população, agora que a empresa faz um excelente trabalho, faz, e eu assino embaixo. A cidade está organizada, limpa, mas precisa da colaboração da população”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS