Educação

Mutirão para retirada da carteira estudantil acontece nesta quarta-feira (22/05)

A ação começou às 8h e vai até as 22h na Câmara Municipal de Belo Jardim

Reportagem/ BJ1

A União Belo-jardinense dos Estudantes está realizando nesta quarta-feira (22/05) um mutirão para emissão da carteira de identificação estudantil. A ação começou às 8h e seguirá até às 22h. De acordo com Maílson Suplício, responsável pela confecção dos documentos, na parte da manhã cerca de 70 pessoas passaram pelo local. “Durante a tarde e início da noite, tradicionalmente, o movimento é maior então esperamos confeccionar uma média de 300 carteiras”, completa.  

Podem fazer a carteira de identificação estudantil, estudantes de Belo Jardim e cidades circunvizinhas. Os interessados devem levar uma cópia de um documento de identificação com o carimbo da instituição de ensino, para o caso de alunos do ensino fundamental e médio e o comprovante de matrícula para alunos do ensino superior, técnico e de extensão. Além disso, é necessário apresentar uma foto 3×4 e fazer o pagamento da taxa de confecção da carteira, que é de R$23. O documento é emitido e entregue no mesmo dia. 

A solicitação do documento também pode ser feita clicando aqui. A UBJE ainda informa que o documento dá direito aos estudantes ao pagamento de meia-entrada em atrações culturais e de lazer.  

Da Redação

NOSSOS CONTATOS