Mulher é atacada na nuca por cachorro da raça Pitbull em Belo Jardim

Foto: Reprodução/Instagram
Uma mulher foi atacada por um cachorro da raça Pitbull no último domingo (9) no bairro do Pontilhão, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi levada ao UPA 24h pelo esposo, que a socorreu após o ataque. Ao chegar à unidade de saúde, a mulher precisou raspar parte do cabelo para realizar a sutura.
Em contato com a unidade de saúde, foi informado à redação do Portal BJ1 Notícias que “a mulher não precisou ser transferida, pois a região atingida não era mucosa. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi administrada a vacina antirrábica, e ela foi liberada após orientações sobre os cuidados com os ferimentos. O animal não apresentava sinais de raiva e estava sob observação do proprietário”.
A vítima relatou que estava passando em frente à casa do vizinho, proprietário do animal, quando a porta se abriu e o cachorro escapou, atacando-a de surpresa enquanto ela estava de costas, conduzindo um carrinho de bebê.
Em Pernambuco, a criação e posse de cães da raça Pitbull e outras raças perigosas é regulamentada pela Lei nº 17.513/2021. A legislação exige o uso de coleira e focinheira em locais públicos, além de identificação e vigilância constante. A circulação desses animais sem equipamentos de contenção adequados é proibida para garantir a segurança da comunidade.