Mulher acusada de estelionato e uso de documento falso é presa em flagrante
da Folha de Pernambuco
Uma mulher acusada de estelionato e uso de documento falso foi presa em flagrante por policiais civis da 88ª Circunscrição de Polícia de Caruaru, na última quarta-feira (23). Josenilda Soares da Silva Santos é investigada por fazer cadastro para emissão de cartão de crédito em nome de outra mulher, utilizando-se de uma cópia do contracheque e uma cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação da vítima. De posse do cartão de crédito, a autora fez compras em uma loja de eletrodomésticos.
Após tomar conhecimento do fato através do registro da ocorrência por parte da vítima, a polícia se dirigiu ao estabelecimento e comprovou a veracidade dos fatos. Josenilda foi presa em sua residência, no momento em que estava recebendo os objetos comprados. No ato da entrega, a autora apresentou-se com o nome da vítima e, inclusive, assinou com o nome falso, apresentando aos policiais a cópia da CNH da vítima, razão pela qual foi lhe dada voz de prisão.
Na residência de Josenilda foram encontrados, além dos objetos comprados, mais três televisores que não possuíam nota fiscal e vários documentos com a sua fotografia e dados de outras pessoas. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a autora, para a delegacia.
Josenilda possui passagem pelo sistema prisional pelos crimes de furto e estelionato, mas liberada sob alvará de soltura no dia 15 de janeiro de 2014. Agora, a acusada foi autuada em flagrante delito pelos crimes de estelionato e uso de documento falso e recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque.