Em Belo Jardim

MPPE denuncia blogueiro de Belo Jardim por falsidade ideológica e corrupção de testemunhas

Somadas, penas podem variar de 7 a 15 anos de prisão

Foto: reprodução/redes sociais

O blogueiro Josué Figueira, de Belo Jardim, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelos crimes de corrupção ativa de testemunha, falsidade ideológica e supressão de documento público. Somadas, as penas para esses crimes podem variar de 7 a 15 anos de prisão.

A denúncia apresentada pelo promotor de justiça Daniel Cezar, aponta que durante processo administrativo disciplinar aberto pela Prefeitura de Belo Jardim, Josué teria ocultado documento público em benefício próprio, oferecido dinheiro a uma testemunha para depor em seu favor e assinado a folha de ponto atestando que estaria em seu posto de trabalho, como coveiro, no Cemitério São Sebastião, quando na realidade, não estava. Josué é apresentador de um programa de rádio na cidade e o horário do programa coincide com o horário que deveria estar no serviço público.

O processo criminal está disponível de forma pública e pode ser consultado eletronicamente no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) através do número de processo: 0000545-32.2023.8.17.2260 .

Da redação

NOSSOS CONTATOS