Belo Jardim

Moura lança plataforma para ampliar engajamento de colaboradores da empresa

Em 2019, as ações de Voluntariado da Moura beneficiaram quase 200 crianças e adolescentes

Grupo Moura/Divulgação

O Grupo Moura lança, em agosto, mês que é celebrado o Dia do Voluntariado, uma plataforma integrada para ampliar o engajamento de colaboradores da empresa em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Somente no primeiro semestre de 2019, as ações de Voluntariado da Moura beneficiaram quase 200 crianças e adolescentes.

No Projeto Miniempresa, programa de educação empreendedora, 31 profissionais da Moura atuaram como consultores de estudantes do Ensino Médio em quatro áreas empresariais – produção, marketing, financeiro e recursos humanos. Em Belo Jardim, as atividades beneficiaram jovens das Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) João Monteiro de Melo e Bento Américo, além da escola Familiares de Colaboradores e a Escola Técnica Estadual (ETE) Edson Mororó Moura.

“O Grupo Moura acredita que o desenvolvimento das pessoas ultrapassa a esfera profissional. Além de capacitar os times para se tornarem mais produtivos e comprometidos com resultados, buscamos contribuir para uma formação mais humana e, com isso, o crescimento pessoal de nossos colaboradores. As ações de Voluntariado são permanentes na empresa e tem apresentado resultados transformadores. Este ano, o objetivo é ampliar a participação do nosso time nessa nobre jornada de voluntariado”, comenta o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes.


O Conectado com o Amanhã, que será realizado em parceria com a Junior Achievement, é voltado para estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo é oferecer treinamento em empregabilidade, quais competências são exigidas dos novos profissionais, conceitos de liderança e a importância de um currículo bem construído, do networking e de uma postura estratégica em seleções para vagas de emprego.

Grupo Moura/Divulgação

Já o Projeto Semear envolveu 30 colaboradores da Moura que se integraram às instituições Lar de Clara, em Jaboatão dos Guararapes; Lar de Níkolas, em Belo Jardim e ao Assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), também em Belo Jardim. Ao todo, 60 crianças foram beneficiadas por atividades recreativas e oficinas de artesanato desenvolvidas pelos voluntários.

Para este segundo semestre do ano, a Moura já traçou um calendário com ações complementares: treinamentos na Junior Achievement; Dia das Crianças; Cartinhas de Natal; e o Encontro de Voluntariado, fechando as atividades de 2019.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS